abre1 Street Gym
Nossa vida é tão corrida que acabamos não tendo tempo de cuidar de nós mesmas. Finalmente consegui voltar a fazer ginástica (e vencer a preguiça) por uma questão única de necessidade. Afinal o tempo passa para todo mundo e quiz compartilhar com vocês essa minha volta – com uma pegada fashion – e a ajuda do meu super hiper personal, Rogerio Fanju. Abaixo eu compartilho com vocês alguns trechos de um texto escrito por ele que espero que sirva para incentivar outras pessoas a voltarem a malhar!
 DSC 9569 copy Street Gym
Estamos no Inverno! E o que essa estação faz lembrar? Edredom, agasalhos, moletons, dormir durante o dia, aumento da fome, sopa, caldo quente, aumento da gula, café colonial, chocolate, fondue… Um item que, no verão, pra muitos seria o primeiro a ser lembrado – malhar – no Inverno nem de longe aparece.  O que prova que, na maioria das vezes, quando alguém decide se exercitar e comer corretamente, o pensamento não está propriamente na saúde, mas sim no resultado que o espelho vai mostrar.
gym 2 Street Gym
Assim como a alimentação e o sono, a atividade física deve ser encarado como uma coisa natural da vida. O corpo que está adaptado a um treinamento, se interrompido no Inverno ou qualquer outra ocasião, perde boa parte da capacidade aeróbia, de força e flexibilidade. Ou seja, além dessa parada habitual das atividades, no Inverno, não ser saudável, devo relembrar, para os mais preocupados com a estética, que é nessa estação do ano em que geralmente mais adquirimos quilos, e não é à toa!
DSC 9506 copy Street Gym
Para aquele que já é associado a alguma academia e não está conseguindo continuar se exercitando com a mesma intensidade, desestimulado pelas baixas temperaturas, uma alternativa seria, por um tempo determinado, ter como objetivo apenas a manutenção de como você se encontra corporalmente.  Nós temos sorte de morar no Rio de Janeiro. É uma cidade altamente convidativa e estimulante pra trabalhos aeróbios ao ar livre, além de outros esportes realizados fora destes centros.
gym 7 1024x1024 Street Gym
Portanto ande, corra, faça bike, vôlei, peteca, skate, futebol, dança de salão ou entre numa academia e escolha a atividade que mais lhe agradar. O negócio é se movimentar! Não tem problema algum, ter como objetivo da malhação, a estética. Mas tenha sempre na cabeça que existe nesse processo um objetivo muito maior.
gym4 Street Gym
 “Depois do inverno, vem outra primavera, e outro verão, e outro outono, que nunca são iguais, mas sempre se repetem, sempre voltam. São tão certos quanto o sol e a lua, todo o dia…” – Martha Medeiros
Calça- Damyller
Short- Adidas
Camiseta interna- CCM
Camiseta tela- CCM
Tenis- Mizzuno
Agradecimentos
Personal Trainer – Rogério Fanju
Foto – Crica Richter
Produção de Moda – Rodrigo Coelho
Cabelo e Make – Isabela Moraes – isamoraes100@yahoo.com.br