Desde que fui pela primeira vez à Saint Tropez, há uns 15 anos atrás, eu me apaixonei e desde então essa cidade passou a ser destino certo nas minhas férias de julho!

Adoro ver seus vinhedos no caminho para a praia, sua vegetacão tão diferente da nossa, com pinheiros típicos do Sul da França e seu charme provençal, com mil ruelas e bequinhos lotados de restaurantes prá lá de charmosos!

Tatiana, minha filha, nos acompanha nessa viagem desde que tinha 8 anos de idade (ela está com 20) e ao longo dos anos, nossos programas foram mudando pouco a pouco, pois passamos a ficar na praia até mais tarde, sair para jantar sem pressa e até dar um pulinho à Cave du Roy, a boite mais famosa de lá. Quem quiser ir com criança não tem o menor problema, é só fazer um horário mais cedo e escolher as praias menos agitadas.

E por que gosto tanto dessa cidade? Primeiro porque AMO praia e as de lá são ótimas (claro que não tem a beleza das nossas) , o mar é clarinho e limpo e oferecem todo o conforto necessário, com espreguiçadeiras na areia, guarda-sóis, serviço de bar, restaurantes maravilhosos (uns até com desfile de roupas) e boutiques com roupas super transadas!

Depois disso, nada melhor do que passear pelas ruazinhas do centro, repletas de lojas das melhores grifes (Pucci, Dolce, Chanel, Tod’s , Dior, Celine, Fendi, entre outras) e acabar o dia jantando em um restaurante da sua escolha: animadíssimo, romântico ou cool,  ” it’s your decision “, há para todos os gostos !

Se ainda tiver fôlego, vá à Cave du Roy ou ao bar da piscina do Byblos, onde as pessoas mais bonitas da cidade passam para um drinque antes ou após o jantar!

Chateau StTropez3 410x289 Saint Tropez

Seguem abaixo minhas sugestões para se aproveitar o melhor que St. Tropez tem a oferecer:

Hotéis:

BYBLOS – O mais famoso e animado.À noite o bar ao lado da piscina fica lotado só com gente bonita e transada. Estilo Provence, com quartos claros e serviço excelente. Meu preferido.

 byblos 410x230 Saint Tropez

YACA – Muito bem localizado, no centro, quartos de bom tamanho e um restaurante bem charmoso ao lado da piscina; é bem conhecido pelos brasileiros que frequentam a cidade.

 PAN DEI PALAIS 410x272 Saint Tropez

PAN DEI PALAIS – Pequeno, 13 quartos, mas super charmoso, Decoração estilo asiática, com uma área externa com piscina atrás que é perfeita para drinque e um jantar oriental. Também no centro.

KUBE – Super moderno, na entrada da cidade. Possui um Ice Bar , onde você entra de roupa de neve, uma loucura!  Vista linda para a baía em frente, mas acho um pouco fora de mão.

 KUBE 410x273 Saint Tropez

Praias :

CLUB 55 – A mais sofisticada, sempre lotada e com o jet set em peso no seu restaurante. Calma, para quem não gosta de música alta mas gosta de ver e ser visto.

 CLUB 55 410x272 Saint Tropez

VOILE ROUGE – A que possui o restaurante mais bonito (com rosas vermelhas naturais e copos da mesma cor), mas a mais agitada, principalmente nos fins de semana, onde se faz guerra de champanhe quando os russos estão por lá! Para quem quer se divertir muito!

 VOILE ROUGE 410x307 Saint Tropez

PALMIERS – Toda branca, é a mais cool e transada. Super confortável, grande, com desfile de moda durante o almoço. Tem até SPA para um relax total.

TAHITI – Uma das mais tradicionais, frequentada por europeus em sua maioria. Tem a melhor boutique , onde você encontra todas as marcas in do momento e que são desfiladas durante o almoço. Bem animada, comida excelente e a praia é bem confortável.

NIOU LARGO – Essa possui 2 restaurantes, um italiano e um asiático; eu prefiro o asiático. Não tem agito, mas é super gostosa, o restaurante é um charme e à noite é um lugar maravilhoso para se ir jantar, ainda mais se for noite de lua!

Restaurantes:

JOSEPH E L’ESCALE – São do mesmo dono, com menus parecidos. Sempre cheios e animados, certas noites eles quase viram uma night , com gente dançando entre e em cima das mesas!

 JOSEPH E LESCALE 410x272 Saint Tropez

VILLA ROMANA – Uma instituição de St. Tropez. Decoração kitsch, com estampas de bichos, veludos e dourados.Sempre animado, mesas grandes, drinques enormes, inacreditáveis! Lugar para se ir em grupo e se divertir com o desfile de mulhres semi-nuas, não esperem comida boa, vale a diversão!

CRISTINA  SALIERI – Melhor comida da cidade. Italiano, pequeno, as mesas ficam do lado de fora numa ruelinha apertada, mas vale muito a pena, é super charmoso!

BRASSERIE DES ARTS  - Na praça principal. Comida gostosa, gente bonita e animado na medida.

 BRASSERIE DES ARTS 410x185 Saint Tropez

SPOON- No Hotel Byblos. Charmoso, moderno, a comida é razoável apesar de ser Alain Ducasse.

 spoon deck lrg 410x272 Saint Tropez

Drinques:

SENEQUIER – No porto, vale a pena sentar uma tarde, tomar um drinque e ver a movimentação das pessoas e dos iates enormes.

 Cafe Senequier St. Tropez   flickr   Bruce Tuten 410x273 Saint Tropez

Dicas:

Faça reserva para a praia e seus restaurantes, na temporada tudo fica cheio, mas se você tem reserva tudo flui sem problemas! O mesmo serve para o jantar.

Procure ficar em um hotel no centro, as praias são longe dos hotéis e assim à noite você não precisa pegar carro e dá para fazer quase tudo à pé.

Explore a parte chamada La Ponche, que é a parte antiga da cidade, cheia de lojinhas e casa fofas!

Terças e sábados tem feira na Place des Lices, vale a pena ir um dia de manhã para ver uma típica feira provençal.