Foram 3 dias, 14 marcas e muito conteúdo de moda na cidade maravilhosa. Uma empreitada dos produtores do Rock in Rio e da Art Rio, o Rio Moda Rio reuniu desfiles, gastronomia, shows e palestras no Pier Mauá, na última semana.  Ainda seguindo as tendências do “see now, buy now”, algumas grifes disponibilizaram suas coleções apresentadas na passarela durante o evento mesmo. O IFM compareceu à semana de moda carioca e conta os highlights de três dias intensos de moda carioca:

Ivan Aguilar abriu o último dia de RMR com um desfile externo, no Palácio Tiradentes, mostrando bastante cores na sua alfaiataria. Nas paletas: rosa, roxo, azul e verde.

ivan O que rolou de melhor no Rio Moda Rio Day 3

Osklen apresentou a mesma coleção do SPFW no Museu do Amanhã. O clima de resort ao ar livre fez mais sentido com sedas, push e linhos em formas amplas.

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Logo no início do desfile, ainda no telão da sala Firjan, no Pier Mauá, Sharon Azulay, herdeira da Blue Man, já adianta: “viajamos para outros continentes”. A proposta foi se inspirar em faunas não brasileiras que lembram a própria fauna brasileira. Em voga, um tropicalismo com loris, pássaro australiano. Na passarela, jeans encardido, borrado, biquínes seventies de cintura alta – ora jenas, ora estampados -, bijuterias extravagantes, penas, longos bem soltinhos, bastante franjas – em sandálias, inclusive -, e macacões soltos de malha. Na playlist, funk mixado com MPB e um pouco de batida eletrônica. No final, o Dream Time do Passinho encerrou o desfile com “Baile de Favela”, “De Ladin” e o próximo lançamento do grupo “Vai Dar Ruim”, fazendo todos os convidados dançarem, cantarem e, claro, registrarem tudo em seus celulares.

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Lenny Niemeyer apresentou a mesma coleção Verão 2017 no SPFW. Inspirada na cultura milenar japonesa, com quimonos, maiôs, biquínes com amarrações do país (o shibari) e uma estamparia bem rica. A apresentação foi bonita e delicada, com um jardim japonês no meio, onde um jardineiro fazia ondas na areia com trilha de Sakamoto. 

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The Paradise encerrou o Rio Moda Rio com um desfile bem interessante. Antes da apresentação, homens e mulheres andavam pela sala com animais inusitados: cobras, macaquinhos, araras, coruja. Entre os convidados, no meio da sala, um DJ comandava a line up instrumental que, por sinal, foi maravilhosa. Thomaz Azulay  já havia trabalhado com Sharon na Blue Man por anos e, em 2015, lançou oficialmente a primeira coleção da marca, com o parceiro e publicitário Patrick Doering, que passou pelas grifes cariocas Mara Mac e Sara Joias. A coleção, atemporal, sem seguir as estações do ano – como algumas marcas atualmente vêm fazendo – trouxe um realismo fantástico em estampas bem tropicais e divertidas, sendo que a convicção de seus criadores é a de que as padronagens podem “conduzir a uma viagem ao paraíso”.

 

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