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18 de abril de 2016

Liberado o making of da coleção de Karl Lagerfeld para Riachuelo

karl lagerfeld riachuelo1 Liberado o making of da coleção de Karl Lagerfeld para Riachuelo

A partir do dia 27/04 a coleção de Karl Lagerfeld para Riachuelo estará já em lojas selecionadas. Hoje, o making of da campanha foi liberado e a top Isabeli Fontana estrela a campanha com looks que vão deste fancy t-shirts a jaqueta de tweet. E, claro, muito couro! O que parece ser toda a pegada da coleção. A modelo também vai desfilar para a marcar no SPFW. Essa é a segunda parceria internacional da marca, com 75 itens que vão de R$ 49,90 a R$ 349,90. Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo, conta que foi quase um ano e meio para desenvolver a coleção – isso incluindo quatro viagens. “Karl Lagerfeld  é um dos nomes mais importantes da moda mundial, um gênio criativo, que pensa à frente de seu tempo e que sabe o que a mulher vai desejar usar, muito antes dela saber”, comenta Marcella. Confira o making of abaixo:

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15 de abril de 2016

25 anos da Marie Claire Brasil: assista os bastidores da edição especial de aniversário

A publicação brasileira da Marie Claire completa 25 anos no próximo mês e a revista preparou um vídeo dos bastidores da capa com as top models Cintia DickerAna Beatriz BarrosLuciana CurtisShirley MallmannCarol RibeiroIsabeli Fontana e Fernanda Tavares, que foram as cover girls em diferentes épocas. No rápido making of, Mônica Serino, ex-diretora e responsável por trazer o título para o Brasil, menciona um momento mais emocionante em sua história de jornalista, quando, em 1994, a MC fez uma matéria sobre crianças desaparecidas e, poucos dias depois após a publicação, uma mulher ligou para a redação dizendo que uma das crianças da matéria era sua vizinha. Resultado: encontraram a menina. 

A Marie Claire também é conhecida por ser uma revista feminina e feminista. No vídeo, Marina Caruso, redatora-chefe da revista, comenta que o veículo tem poucos pudores e que muitos temas que mulheres e outras publicações têm receios de abordar, a MC sempre fala: “Dentre esses temas, tem um especial que é o feminismo. Feminismo pra gente não é moda, é causa, é DNA. A gente acredita, de fato, que as mulheres devem ser tratadas com o mesmo respeito que os homens. A gente não está vestindo esta camisa porque esta camisa é fashion e acho que essa é a grande diferença da Marie Claire para as outras revistas”. Confira o vídeo abaixo:

 

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11 de abril de 2016

Desfile Cruise 2017 da Louis Vuitton confirmado no MAC

Logo após o feriado de maio, no dia 28, Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton, apresentará seu desfile da coleção Cruise 2017 no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói. O local, projetado por Oscar Niemeyer, celebrará os 20 anos do espaço e a sua reinauguração ao público após um grande projeto de renovação. Além disso, pela primeira vez será palco de um desfile de moda. Em comunicado, o designer explicou o significado no museu para a coleção: “Este lugar me inspirou de imediato. Após a propriedade de Bob e Dolores Hope, projetada por John Lautner em Palm Springs, na Califórnia, damos continuidade à jornada arquitetônica que é tão característica da Maison Louis Vuitton. (…) É como ser transportado a uma associação onde a natureza, a geografia e a arquitetura reúnem-se na visão de um grande arquiteto, como foi o caso com John Lautner. Com a coleção Cruise 2017, descobriremos a visão de Oscar Niemeyer”.

 

lv Desfile Cruise 2017 da Louis Vuitton confirmado no MAC

 

 

 

 

 

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8 de abril de 2016

Dica cultural: livro de Giovanni Frasson

Com curadoria da consultora Alexandra von Bismarck, o stylist Giovanni Frasson acaba de lançar  “Dez Mil Novecentos e Cinquenta Dias de Moda”,  obra  que trás em mais de 650 páginas fotos dos momentos mais marcantes da sua carreira aos 27 anos em que ficou à frente da edição e depois direção de moda na “Vogue Brasil”. O livro já está à venda on-line no InShop Social da Shop2Gether, com parte dos lucros revertidos para o Love Together Brasil, e em livrarias brasileiras.  Giovanni Frasson 7 Dica cultural: livro de Giovanni Frasson

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8 de abril de 2016

Kristen Stewart na nova campanha de Métiers d’Art da Chanel

Nesta sexta-feira, 8/04, a Chanel divulgou a campanha da coleção Paris in Rome, do último desfile de Métiers d’Art da Chanel, estrelada por Kristen Stewart. Karl Lagerfeld, diretor criativo da grife, que tem o costume de fotografar sua campanhas, foi quem novamente fez os clicks. Em entrevista a WWD, a atriz disse que Karl nunca a transformou em algo que ela não é. “Mas como todo bom diretor, ele é capaz de explorar qualidades nas pessoas que às vezes não são tão óbvias para elas”, complementou. “Ela é uma personalidade real. Não a comparo com nenhuma outra atriz, ela é muito moderna o que quer que isso signifique. A acho perfeita para a imagem atual da Chanel”, retribuiu Lagerfeld, que já havia escalado Kristen para outras campanhas da maison, como a Métiers d’Art de 2013, chamada “Paris-Dallas”, uma campanha de óculos, de bolsas e de maquiagem da grife, esta última, lançada no começo deste ano. Paris in Rome foi inspirada em Yvonne Furneaux, atriz francesa do clássico de Federico Fellini “La Dolce Vita”, com a decoração de autoria de Karl, que levou sua própria mobília estilo Art Deco (1920) dando estilo a um apartamento parisiense. Nas fotos, Kristen aparece elegante e sexy em looks pretos e meia completamente rendada. A make, mais sóbria, foi marcada com batom escuro matte e os famosos olhos de lágrimas – sucesso da temporada INVERNO 2017.

KSBR 3 Kristen Stewart na nova campanha de Métiers d’Art da Chanel KSBR2 2 Kristen Stewart na nova campanha de Métiers d’Art da Chanel KSBR3 1 Kristen Stewart na nova campanha de Métiers d’Art da Chanel

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7 de abril de 2016

Valentino oferece 569 milhões de dólares pela Balmain

x Valentino oferece 569 milhões de dólares pela Balmain

No último domingo, 3, o jornal francês Les Echos“ publicou que o grupo Valentino teria feito uma oferta para comprar a Balmain, o que não seria surpresa para nenhum de ambos os lados.  Em fevereiro de 2016, o site “Business of Fashion” confirmou que os herdeiros da Balmain queriam vender a grife. Eles haviam dado um único mandato para o Bucephale Finanças, um banco de investimento, para uma venda entre € 300 a € 400 milhões, mais de 1 bilhão de reais. Além disso, a maison Valentino, que pertence à família real do Qatar desde 1012, está oferecendo US$ 569 milhões, cerca de R$ 2,084 bilhões, pra obter a marca francesa que hoje conta com o diretor criativo Olivier Rousteing. A Balmain, que é uma das únicas marcas de luxo francesas que ainda não fazem parte de um grande conglomerado, também recebeu outras duas ofertas segundo o mesmo jornal: uma de um grupo de moda chinês e outra de um investidor americano. Os herdeiros de Alain Hivelin – ex-presidente da grife, que morreu em 2014 – têm até hoje, 7, pra aceitar ou negar o acordo.

 

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7 de abril de 2016

SPFW divulga calendário da 41ª edição

Entre os dias 25 e 29 de abril, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, acontece a 41ª edição do SPFW. Desta vez, o evento não será pautado por uma estação (inverno/verão) como sempre foi. Agora, ele ganha apenas o nome SPFW N41, cujo tema é “Mãos que valem ouro”. O line-up acaba de ser liberado à imprensa e muitas marcas estrearão no evento, como a  À La Garçonne, uma parceria de Alexandre Herchcovitch e seu marido Fabio Souza, cuja marca é dele. Na moda praia, Amir Slama, antes presente com a Rosa Chá, também estreia com sua marca homônima. Vix, de Paula Hermanny, passa a desfilar as peças que já ganharam fãs como Kate Moss e Sienna Miller. Murilo Lomas e Cotton Project entram com a moda masculina no evento.  Confira, abaixo, todo o line-up do SPFW:

 

DOMINGO (24.04)
19h30 Fause Haten

SEGUNDA (25.04)
17h Lilly Sarti
18h Uma Raquel Davidowicz
19h Amabilis – Projeto Top 5
20h Apartamento 03
21h Ronaldo Fraga

TERÇA (26.04)
10h Paula Raia
11h30 Osklen
12h30 Vix
15h Lolitta
16h Adriana Degreas
17h A.Brand
18h Patricia Viera
19h Juliana Jabour
20h PatBo
21h Karl Lagerfeld para Riachuelo

QUARTA (27.04)
10h Vitorino Campos
12h Reinaldo Lourenço
15h Isabela Capeto
16h Iódice
17h Lenny Niemeyer
18h À La Garçonne
19h Samuel Cirnansck
20h Triya
21h Ellus 2nd Floor

QUINTA (28.04)
12h Gloria Coelho
15h30 Água de Coco por Liana Thomaz
17h João Pimenta
18h Salinas
19h Murilo Lomas
20h Amir Slama
21h Helo Rocha

SEXTA (29.04)
11h Lino Villaventura
12h Esther Bauman – Acquastudio
15h Wagner Kallieno
16h30 GIG Couture
17h30 Ratier
18h30 Cotton Project
20h Ellus

 

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4 de abril de 2016

Novos rumos para a Saint Laurent

 Novos rumos para a Saint Laurent

Foi divulgado no dia primeiro de abril, mas não era mentira. Após boatos, Hedi Slimane está oficialmente deixando a Saint Laurent. Há 4 anos na direção criativa da marca, o designer fez tremendas modificações, a começar com a retirada do Yves do nome da casa. Slimane levou o ateliê para a California e se tornou um controlador quando se tratava de imprensa. De acordo com Sanford C. Bernstein, de 2012 a 2014, a receita da Saint Laurent cresceu 20% ao ano, mostrando mais sucesso no mercado de luxo do que grandes marcas. Hoje, após a saída de Anthony Vaccarello da direção criativa da Versus Versace – segunda marca de Donatella, cresceram os rumores de que o estilista ítalo-belga poderá substituir Slimane na Saint Laurent. Resta-nos esperar…

 

 

 

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28 de março de 2016

Massimiliano Giornetti dá adeus à Salvatore Ferragamo

massimiliano Massimiliano Giornetti dá adeus à Salvatore Ferragamo

Massimiliano no final de seu desfile no Milan’s Fashion Week, em março de 2015  (Foto: Getty Image)

Após 16 anos no cargo de criativo da Salvatore Ferragamo,  Massimiliano Giornetti anunciou, na última quinta-feira, que está deixando a maison. Ainda sem explicações para a mudança, a CEO do grupo Michele Norsa comentou em comunicado oficial: “aproveitamos a oportunidade para rever nosso approach de criatividade. Nestes anos, a empresa descobriu e apoiou muitos jovens talentos e agora conta com uma excelente equipe interna”. Falam-se, ainda, que a casa continuará com seus designers e projetos até uma nova substituição. Os planos futuros de Gionetti também não foram cancelados.

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23 de fevereiro de 2016

Alexandre Herchcovitch sai do cargo de diretor criativo da marca homônima

alexandre herchcovitch minas trend2 Alexandre Herchcovitch sai do cargo de diretor criativo da marca homônima Nesta terça-feira, 23, a Assessoria de Alexandre Herchcovitch comunicou o desligamento do estilista brasileiro do posto de diretor criativo da marca que leva o seu nome, a Herchcovitch;Alexandre. “Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha história”, disse ele em comunicado. A marca, que, desde 2008, pertence ao grupo Inbrands, que também detém grifes como Richards, Ellus, Salinas e Bobstore, tinha contrato previsto para terminar em dezembro de 2015. Herchcovitch é um dos mais aclamados estilistas brasileiros em atividade até hoje. Todos os seus desfiles contavam com a presença de sua amiga e modelo Geanine Marques.  Em 2014 ele celebrou 20 anos de carreira com uma coleção cápsula com peças representativas de sua história e no ano seguinte lançou o livro “1:1″ com entrevistas e imagens de sua trajetória profissional.   Ainda não há informações sobre o direcionamento da marca e nem sobre novos projetos do designer.

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