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20 de junho de 2016

O que rolou de melhor no Rio Moda Rio day 1

Foram 3 dias, 14 marcas e muito conteúdo de moda na cidade maravilhosa. Uma empreitada dos produtores do Rock in Rio e da Art Rio, o Rio Moda Rio reuniu desfiles, gastronomia, shows e palestras no Pier Mauá na última semana.  Ainda seguindo as tendências do “see now, buy now”, algumas grifes disponibilizaram suas coleções apresentadas na passarela durante o evento mesmo. O IFM compareceu à semana de moda carioca e conta os highlights de três dias intensos de moda carioca:

Patrícia Vieira abriu o evento com seu clássico couro que, dessa vez, trouxe a sensualidade das cubanas com flores estampadas, aplicadas e transparências. A estilista seguiu os passos do kaiser Karl Lagerfeld e teve sua coleção Verão 2017 seguindo também a linha da ilha caribenha com músicas temáticas e tudo. No entanto, a mulher de Cuba retratada por Patrícia foi uma mulher menos tropical e mais vestida para a noite, não tão casual; mais couture, mais glam. Peças majoritariamente midis e em couro – DNA da marca, croppeds, franjas e fendas também foram vistas.

patrícia vieira O que rolou de melhor no Rio Moda Rio day 1

Em seguida veio a Martu que estreou no Rio Moda Rio mostrando a mulher carioca despojada, irreverente e adepta a um hi-lo. Esta é a primeira coleção em 10 anos de marca, cujo último desfile foi no Out/Inv 2014 do SPFW. Ou seja: voltou com tudo! Marta Macedo quis desconstruir o glamour da noite dando mais autenticidade nas roupas de festa. O mais legal? A coleção é atemporal e segue os rumos das maisons internacionais com o “see now, buy now” – o que foi apresentado no desfile na quarta-feira já estava à venda no seu ateliê, no Jardim Botânico, no dia seguinte. Nada de esperar meses como antigamente para as coleções chegarem às lojas.

martu O que rolou de melhor no Rio Moda Rio day 1

 

Mais tarde, Lino Villaventura também fez uma bela estreia no RMR- essa foi, na verdade, sua terceira semana de moda nessa temporada, depois do Minas Trend e do SPFW. Mas ele mostrou as mesmas peças nos três desfiles? Não. Em São Paulo, em suas palavras, ele mostrou o “suprassumo”, ou seja, roupas que davam mais efeito pra foto, tudo por causa da presença do super fotógrafo Miro; em Belo Horizonte, a história foi mais comercial; já no Rio, Lino mostrou uma parte mais centrada na passarela, mais especial e bem a cara do Rio de Janeiro. No total, somando os três desfiles, totalizaram cerca de 60 looks – uma coleção completa, que incluía couro em botas-faixas-skinny, amassados assimétricos e uma paleta de cores fortes e brilhosas. 

Lino Villaventura O que rolou de melhor no Rio Moda Rio day 1

Por último, Guto Carvalhoneto juntou o corte certo, algodão, renda irlandesa (que vem do interior do Sergipe), autenticidade e ousadia num desfile em que o preto, branco e o prata reinaram. A camisa, ora decotada, ora cobrindo o pescoço, foi o elemento chave; calças de alfaiataria e skinny que vão no joelho também foram vistas. Um destaque para o desfile foi a cantora e bancária Carô Renne, que estreou nas passarelas de Guto, embora não seja novidade para o estilista.  A mineira tem alopécia universalis, uma rara condição genética que a impede de ter pêlos em em todo o corpo desde o nascimento. Com esse visual diferente, ela foi a estrela também do vídeo filmado e dirigido por Guto, chamado Primeiro Grito, projetado no começo da apresentação. “Eu faço uma extraterrestre, que caiu no sertão, sem roupa nenhuma, e começou a se vestir com as camisas de algodão que encontrava pendurada em cercas de arame farpado”, disse ao site do RMR. Carô, que também fotografou a campanha anterior de Guto, abriu e fechou a apresentação do estilista e só fez elogios a ele. “A moda mostra um padrão que as pessoas se espelham. O legal do Guto é que ele não se apega a regras e trabalha com pessoas diferentes.”

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9 de junho de 2016

TOD’S em: Save the Children

 

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A designer Gabriela Hearst  se juntou com a marca italiana de artigos de couro Tod para uma colaboração de sapatos que beneficia a Save the Children, uma organização que ajuda crianças de comunidades globais para um futuro melhor. Para todos os pares de brogues vendidos, 20% dos lucros vão para a caridade. Para trazer a consciência para a causa, celebridades elegantes como Dakota Fanning, a modelo Lauren Hutton, a estrela de streetstyle Miroslava Duma, e até mesmo Hearst posou para a campanha. Os brogues fofos estão disponíveis na loja online da Tod em cinco cores no valor de $645 cada, o equivalente a R$ 2186,00 com a cotação atual. Confira, abaixo, os cliques da campanha por Hans Neumann.

Dakota Fanning Tods TODS em: Save the ChildrenLauren Hutton Tods TODS em: Save the ChildrenMiroslava Duma Tods TODS em: Save the ChildrenGabriela Hearst Tods TODS em: Save the Children

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2 de junho de 2016

Michael Kors proíbe postagens de seu desfile nas redes sociais

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Sem mais desfiles intagramados para a Michael Kors. Sua coleção pré-primavera/verão – o equivalente ao pré-outono/inverno no Brasil – será apresentada no dia 7 de junho e os convidados estão proibidos de postarem as fotos das peças nas redes sociais. O propósito é não banalizar a coleção que chega às lojas apenas em outubro. Antes disso, ainda no dia do desfile, a marca divulgará apenas cinco imagens que poderão ser postadas na internet. O restante das fotos serão enviadas no dia seguinte apenas para editores especializados. “Nós achamos que os clientes vão gostar de ter apenas uma prévia da coleção em vez de uma inundação de imagens”, disse Michael Kors ao “Daily Front Row”. “No fim, é tudo sobre criar mais expectativa quando o produto estiver disponível”, complementa.

 

 

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1 de junho de 2016

Prada em coleção inspirada no Brasil

Captura de tela 2016 06 01 às 13.11.08 Prada em coleção inspirada no BrasilCom um ar super tropical em homenagem às Olimpíadas deste ano no Rio de Janeiro, a Prada acaba de lançar uma coleção de acessórios inspirados no Brasil. As peças variam desde bolsas a pequenos chaveiros decorados com elementos que simbolizam a fauna, flora e a cultura brasileira. Bolsas estampadas com araras e tucanos, chaveiros de Carmen Miranda e a figura de mestre-sala – referência aos personagens carnavalescos, são uns dos acessórios da coleção Inverno 2016 que acaba de chegar às lojas brasileiras.

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31 de maio de 2016

Burberry lança campanha com ilustrações cartunizadas por artista

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Burberry vem ousando nas últimas campanhas. Dessa vez, a grife apostou em ilustrações cartunizadas pelo artista britânico Luke Edward Hall ao lado de clicks de Mario Testino. A campanha começa agora em junho e se estenderá até setembro – estratégia para possibilitar os clientes de comprar o que ele veem online, impresso ou na passarela. A marca mostrou sua coleção do Outono 2016 em fevereiro e chega às lojas em setembro. O plano é que as vendas onlines e físicas das coleções masculinas e femininas aconteçam assim que a temporada dos desfiles terminarem, numa tentativa de alinhar as novas necessidades do consumidor e fechar a lacuna entre mostrar e vender. Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry, disse que a combinação de imagens de Testino e as ilustrações feitas em aquarela, giz, óleo e acrílico por Hall “capturam o espírito artesanal da coleção.” A campanha – que não tem outono, primavera ou nenhuma tag especial – reflete as mudanças que a Burberry tem feito em termos de esclarecimento de oferta da marca e a velocidade do mercado. No início deste mês, durante uma apresentação a analistas, Bailey disse que os planos da Burberry para o joint de homens e mulheres através do “see now, buy now”  de setembro refletem o caminho certo, enquanto a empresa pretende se tornar “mais ágil e focada no consumidor.”

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30 de maio de 2016

Kate Moss cria coleção cápsula para a Equipment

kate moss equipment Kate Moss cria coleção cápsula para a Equipment

 

Kate Moss e Equipment juntas não é novidade. A top já estreou campanhas para a marca antes, mas, dessa vez, a supermodelo britânico lança uma coleção cápsula para a grife francesa. Famosa pela camisaria e campanhas em que a simplicidade reina, a marca recebe agora uma coleção com inspiração seventies com vestidos camisola, suéteres, jeans skinny, conjuntos estampados e prints de estrelas, âncoras e raios, estes em referência ao músico David Bowie. Na campanha, Kate posou para as lentes de Daria Werbowy,  com quem também dividiu as shoots da marca na campanha de verão 2016. Além disso, Moss também estrela o filme criado especialmente para a linha ao lado de Susie Cave, todo rodado em um dos endereços de Moss.

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24 de maio de 2016

Dolce & Gabbana versão Romero Brito

rb Dolce & Gabbana versão Romero Brito

 

Romero Brito sempre foi um dos clientes fiéis da linha Alta Sartoria - um serviço exclusivo sob medida da Dolce & Gabbana. Em homenagem ao artista plástico, a grife desenvolveu um terno estampado com as obras de Romero para ser usado durante o aniversário da Rainha Elizabeth 2a. A rainha fez aniversário em abril, mas, como é tradição, não festejará em público até junho, quando o tempo é melhor. A festa acontecerá no Mall, a grande avenida diante do Palácio de Buckingham. A novidade foi compartilhada no próprio instagram do artista, embora a marca não tenha se pronunciado oficialmente sobre a peça exclusiva. A criação é bem polêmica: ou você ama ou odeia. E você?

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Croquis dos paletós

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23 de maio de 2016

Lily-Rose Depp é o rosto da nova linha de perfumes Chanel

 

lilly1 Lily Rose Depp é o rosto da nova linha de perfumes Chanel

Lily em campanha de óculos para a Chanel

 A Chanel acaba de anunciar que Lily-Rose Depp é o rosto da nova campanha de perfume da marca, o No.5 L’Eua, que foi criada por Olivier Polge. O perfume e a campanha foram dirigidos por Johan Renck e estrearão no outono (equivalente a primavera no Brasil). Essa já não é a primeira campanha da filha de Jonny Depp para a maison. Ela já havia sido rosto de uma coleção de óculos no ano passado. O perfume N0.5, lançado em 1921, é um ícone da marca, assim como sua clássica bolsa de matelassê. É uma versão da famosa fragrância que tem Gisele Bündchen como atual embaixadora. Vale lembrar que a mãe de Lily sempre foi uma das queridinhas de Karl Lagerfeld. Vanessa Paradis é uma das embaixadoras da Chanel desde os anos 90. Ela foi o rosto do perfume Coco“L’Esprit de Chanel”, e, no pequeno filme da campanha, “L’oiseau de paradis”, filmada por Jean-Paul Goude, Vanessa era um pássaro, que se balançava em uma gaiola, brincando com o perfume e assobiando.  

chanel tamanho Lily Rose Depp é o rosto da nova linha de perfumes Chanel

Lily anunciando sua parceria com a marca (Reprodução/Instagram)

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Vanessa Paradis nos anos 90 em campanha para a nova fragância da Chanel.

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12 de maio de 2016

Galeries Lafayette anuncia parceria entre Victoria Beckham e Estée Lauder

Victoria Beckham, a eterna Spoce Spice, do icônico grupo Spice Girls, acaba de fechar uma parceria com a grife norte-americana de cosméticos Estée Lauder para o lançamento de uma linha de maquiagem exclusiva para a Galeries Lafayette. A coleção, que terá uma edição ultralimitada, será lançada mundialmente em setembro e chega à Europa em outubro. “Estou muito animada para este lançamento. Todo o processo tem sido uma fonte de inspiração para mim e me permitiu, ainda, me aprofunda melhor no universo de Estée Lauder por meio de intensas pesquisas em seus arquivos. Creio que, em termos de associação para o desenvolvimento de artigos de maquiagem, trata-se da parceria ideal para mim e para a minha marca”, afirma Victoria, que é dona de sua marca homônima de roupas e acessórios.

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi a primeira loja de departamentos da Europa e recebe marcas como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%). A loja ainda não tem planos para seu e-commerce.

 Galeries Lafayette anuncia parceria entre Victoria Beckham e Estée Lauder

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25 de abril de 2016

Francisco Costa deixa a Calvin Klein

CD bio FranciscoCosta 635x450  Francisco Costa deixa a Calvin Klein O brasileiro Francisco Costa, que comandava a linha feminina da Calvin Klein Collection desde 2002, deixou o seu cargo na última semana, assim como Italo Zucchelli, que assumia a linha masculina da marca. O objetivo da mudança é que a maison deseja unificar todas as suas ramificações sob uma única direção criativa. Após a saída do estilista brasileiro, cresceram os rumores de que Raf Simons, ex da Dior, assumiria seu cargo.  “Essa estratégia criativa marca o começo de outro significativo capítulo no legado da marca Calvin Klein desde a aposentadoria do Sr. Klein. Gostaria de agradecer a Francisco e Italo pelo compromisso inabalável à marca Calvin Klein e pelos seus feitos alcançados na última década. Ambos contribuíram imensamente para fazer da Calvin Klein líder global na indústria da moda, e o fizeram com dedicação, foco e criatividade”, disse Steve Shiffman, CEO da grife. 

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