Hoje vista como uma peça do guarda-roupa jovem, a camisa de manga curta entrou no mundo masculino há algumas décadas. O modelo teve seu auge no final dos anos 1940 e começo dos anos 1950, virando ícone desta geração e caindo em desuso alguns anos depois.

camisa manga curta 1 Hora de colocar as mangas de foraVerão 2014: Burberry, Dsquared2 e Missoni

camisa manga curta Hora de colocar as mangas de foraVerão 2013: Dior, Valentino e Louis Vuitton

Assim como tudo na moda, tudo que um dia vai, um dia volta. E voltou. Nas últimas temporadas dos desfiles internacionais, marcas como Burberry, Dior e Valentino, apostaram no retorno dos braços de fora. Opção confortável para dias quentes, a camisa de manga curta deve ser usada casualmente. Ou seja, nada de tentar combiná-la com gravata.

camisa manga curta 2 Hora de colocar as mangas de fora

Verão 2013: Dolce & Gabanna, Carven e Kenzo

camisa manga curta 3 Hora de colocar as mangas de foraChristopher Kane, Marc Jacobs e Marni

Por ser mais descontraída, é uma boa escolha para eventos casuais e pode ser usada com jeans ou calça chino. Nos finais de semana, a camisa de manga curta substitui a camiseta e vai bem com bermuda de modelagem mais seca (esqueça os bolsos laterais) e um tênis ou docksider.

Captura de tela 2013 07 09 às 16.42.14 Hora de colocar as mangas de foracamisa manga curta 5 Hora de colocar as mangas de foraCaptura de tela 2013 07 09 às 16.42.50 Hora de colocar as mangas de fora