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7 de junho de 2016

O que rolou de melhor no CFDA Awards 2016

A última segunda-feira, 6, foi animada no Hammerstein Ballroom, em Nova York.  O CFDA Awards 2016 reuniu a nata da moda e celebridades americanas na premiação que homenageia os melhores estilistas e ícones de estilo do país. Entre os vencedores,  Marc Jacobs recebeu o Prêmio de Designer de Roupas Femininas, Thom Browne pela Moda Masculina e Imran Amed, editor-chefe do The Business of Fashion, ganhou o Prêmio da Mídia. Houve ainda um tributo ao icônico David Bowie que faleceu no início deste ano. O evento, obviamente, reuniu artistas com produções elegantíssimas. Confira:

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3 de junho de 2016

Dior apresenta sua coleção pré-primavera verão com referência ao pós-guerra

O Palácio de Blenheim, na Inglaterra, tem uma grande representatividade para a Dior. Em 1954, foi palco para criações do próprio Christian Dior e, anos depois, pelo seu sucessor, Yves Saint Lauren. Dessa vez, o palácio serviu de localização para a maison apresentar sua pré-primavera verão 2017. No comando da grife desde a saída de Raf Simons no início deste ano, a dupla de suíços Lucie Meier e Serge Ruffieux fez várias alusões ao universo das caçadas da aristocracia inglesa, com roupas adornadas de rajadas de vermelho que remetem aos blazers dos caçadores, tweeds rústicos, jacquards com cenas equestres misturadas a flores do campo. Bastante decotes, longos e midis dominaram a passarela com muitas sobreposições numa cartela de cor em tons terrosos, azul pastel, amarelo, preto, branco e cinza. 

branco dior Dior apresenta sua coleção pré primavera verão com referência ao pós guerra decotedior Dior apresenta sua coleção pré primavera verão com referência ao pós guerra longodior Dior apresenta sua coleção pré primavera verão com referência ao pós guerra

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2 de junho de 2016

Michael Kors proíbe postagens de seu desfile nas redes sociais

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Sem mais desfiles intagramados para a Michael Kors. Sua coleção pré-primavera/verão – o equivalente ao pré-outono/inverno no Brasil – será apresentada no dia 7 de junho e os convidados estão proibidos de postarem as fotos das peças nas redes sociais. O propósito é não banalizar a coleção que chega às lojas apenas em outubro. Antes disso, ainda no dia do desfile, a marca divulgará apenas cinco imagens que poderão ser postadas na internet. O restante das fotos serão enviadas no dia seguinte apenas para editores especializados. “Nós achamos que os clientes vão gostar de ter apenas uma prévia da coleção em vez de uma inundação de imagens”, disse Michael Kors ao “Daily Front Row”. “No fim, é tudo sobre criar mais expectativa quando o produto estiver disponível”, complementa.

 

 

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31 de maio de 2016

Burberry lança campanha com ilustrações cartunizadas por artista

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Burberry vem ousando nas últimas campanhas. Dessa vez, a grife apostou em ilustrações cartunizadas pelo artista britânico Luke Edward Hall ao lado de clicks de Mario Testino. A campanha começa agora em junho e se estenderá até setembro – estratégia para possibilitar os clientes de comprar o que ele veem online, impresso ou na passarela. A marca mostrou sua coleção do Outono 2016 em fevereiro e chega às lojas em setembro. O plano é que as vendas onlines e físicas das coleções masculinas e femininas aconteçam assim que a temporada dos desfiles terminarem, numa tentativa de alinhar as novas necessidades do consumidor e fechar a lacuna entre mostrar e vender. Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry, disse que a combinação de imagens de Testino e as ilustrações feitas em aquarela, giz, óleo e acrílico por Hall “capturam o espírito artesanal da coleção.” A campanha – que não tem outono, primavera ou nenhuma tag especial – reflete as mudanças que a Burberry tem feito em termos de esclarecimento de oferta da marca e a velocidade do mercado. No início deste mês, durante uma apresentação a analistas, Bailey disse que os planos da Burberry para o joint de homens e mulheres através do “see now, buy now”  de setembro refletem o caminho certo, enquanto a empresa pretende se tornar “mais ágil e focada no consumidor.”

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30 de maio de 2016

Kate Moss cria coleção cápsula para a Equipment

kate moss equipment Kate Moss cria coleção cápsula para a Equipment

 

Kate Moss e Equipment juntas não é novidade. A top já estreou campanhas para a marca antes, mas, dessa vez, a supermodelo britânico lança uma coleção cápsula para a grife francesa. Famosa pela camisaria e campanhas em que a simplicidade reina, a marca recebe agora uma coleção com inspiração seventies com vestidos camisola, suéteres, jeans skinny, conjuntos estampados e prints de estrelas, âncoras e raios, estes em referência ao músico David Bowie. Na campanha, Kate posou para as lentes de Daria Werbowy,  com quem também dividiu as shoots da marca na campanha de verão 2016. Além disso, Moss também estrela o filme criado especialmente para a linha ao lado de Susie Cave, todo rodado em um dos endereços de Moss.

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23 de maio de 2016

Lily-Rose Depp é o rosto da nova linha de perfumes Chanel

 

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Lily em campanha de óculos para a Chanel

 A Chanel acaba de anunciar que Lily-Rose Depp é o rosto da nova campanha de perfume da marca, o No.5 L’Eua, que foi criada por Olivier Polge. O perfume e a campanha foram dirigidos por Johan Renck e estrearão no outono (equivalente a primavera no Brasil). Essa já não é a primeira campanha da filha de Jonny Depp para a maison. Ela já havia sido rosto de uma coleção de óculos no ano passado. O perfume N0.5, lançado em 1921, é um ícone da marca, assim como sua clássica bolsa de matelassê. É uma versão da famosa fragrância que tem Gisele Bündchen como atual embaixadora. Vale lembrar que a mãe de Lily sempre foi uma das queridinhas de Karl Lagerfeld. Vanessa Paradis é uma das embaixadoras da Chanel desde os anos 90. Ela foi o rosto do perfume Coco“L’Esprit de Chanel”, e, no pequeno filme da campanha, “L’oiseau de paradis”, filmada por Jean-Paul Goude, Vanessa era um pássaro, que se balançava em uma gaiola, brincando com o perfume e assobiando.  

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Lily anunciando sua parceria com a marca (Reprodução/Instagram)

vanessa paradisis Lily Rose Depp é o rosto da nova linha de perfumes Chanel

Vanessa Paradis nos anos 90 em campanha para a nova fragância da Chanel.

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20 de maio de 2016

Dia mundial do jeans: conheça algumas marcas e inspire-se para o visual

montagem total jeans 1 Dia mundial do jeans: conheça algumas marcas e inspire se para o visual Hoje é o dia mundial da peça mais curinga do nosso guarda-roupa: o jeans! E não há nada mais versátil do que uma calça skinny pantalona, jaqueta, blusa, colete, saia ou shorts jeans. As possibilidades são inúmeras e a peça pode incrementar desde uma produção mais casual até um look mais elegante. Quer se inspirar? Confira, abaixo, algumas marcas que tem um DNA totalmente denim e outras em que o jeans entra como um plus em cada coleção. Aproveite a sexta-feira e e se jogue no jeans!

 

Industry Standard  Dia mundial do jeans: conheça algumas marcas e inspire se para o visual

Industry Standard só vende através do seu e-commerce e está há 3 anos no mercado. Suas peças apresentam modelagens bem simples e a calça skinny está sempre em destaque.

amapô jeans Dia mundial do jeans: conheça algumas marcas e inspire se para o visual

A Amapô Jeans vem se destacando no mercado jeanswear há mais de uma década e já conquistou celebridades como como Sabrina Sato, a blogueira Thassia Naves e as atrizes Mariana Rios e Grazi Massafera. Incicialmente, a marca se consagrou pela modelagem skinny unissex feita no jeans bruto, sem lavagem, na cor original do próprio índigo. Depois, veio a aposta na cintura alta e na boca de sino, que viraram febre entre as celebridades.

cajo Dia mundial do jeans: conheça algumas marcas e inspire se para o visual

A grife mineira Cajo nasceu em 2013 e traz em sua essência, tendências europeias da moda feminina. Marina Ruy Barbosa e Gabriela Pugliesi são as famosas que apostam na marca.

frutacor Dia mundial do jeans: conheça algumas marcas e inspire se para o visual

Transitando por um universo romântico e contemporâneo, a Frutacor iniciou sua trajetória em 1982, comercializando seus produtos em pontos de venda multimarcas e através de seus representantes. Mas foi só em 2004 que a marca inaugurou seu próprio Showroom, em Belo Horizonte (MG).

Naked and Famous Denim  Dia mundial do jeans: conheça algumas marcas e inspire se para o visual

A Naked and Famous está presente em algumas das mais prestigiadas multimarcas no mundo, como a Barneys e a Nordstrom, e também no e-commerce Tate + Yoko, que entrega no mundo inteiro, inclusive no Brasil. A marca canadense já ousou em criações malucas como jeans que muda de cor com o calor; brilha no escuro; solta cheirinho de framboesa e etc. Tirando essas excentricidades, as peças são bem simples – sem lavagens, aplicações ou bordados.

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A Not Your basis Denim foi lançada este ano e se destaca por seus jeans supercool, customizado com desenhos bem-humorados como as versões com patches. A marca só tem o seu e-commerce e it girls como Anna Fasano, Mica Rocha e Chiara Ferragni já posaram diversas verzes com as peças.

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18 de maio de 2016

Como fazer uma trança escama de peixe sofisticada

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Nesta semana, a atriz January Jones foi para uma coletiva de imprensa com um rabo de cavalo super moderno: uma trança escama de peixe mais soltinha em cima. A produção parece complicada, mas é super fácil e rápida. Siga o passo-a-passo abaixo:

1. Aplique um produto que dê volume ao cabelo (seja spray ou mousse).

2. Faça um rabo de cavalo alto, deixando os cabelos um pouco mais soltinhos na parte superior do rabo.

3. Comece a trança com a parte superior do rabo mais solta e vá descendo gradualmente afinando as mechas, na medida que o começo da trança seja 3 vezes mais largo do que o final.

É importante já estar com os cabelos escovados e lisos antes do penteado, para facilitá-lo.

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17 de maio de 2016

O estilo de Kristen Stewart em Cannes

Kristen Stewart está em Cannes para promover dois filmes: Café Society e Personal Shopper. No festival, um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo, a queridinha de Karl Lagerfeld pousou com looks diferentes e estilosos nos últimos 3 dias. Confira: KS1 O estilo de Kristen Stewart em CannesKS22 e1463510504509 O estilo de Kristen Stewart em CannesKS32 O estilo de Kristen Stewart em Cannes

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16 de maio de 2016

Vest Rio movimenta a indústria da moda carioca

vest rio1 e1463422422337 Vest Rio movimenta a indústria da moda carioca

No último sábado, 14, aconteceu na Marina da Glória, o último dia de Vest Rio, evento de moda realizado pela Vogue Brasil e o Caderno Ela, do Jornal O Globo, que contou com feiras, workshops, palestras, shows e outlets. Para movimentar a indústria da moda carioca, o evento recebeu mais de 90 marcas e diversos profissionais da área ministrando workshops. Nos outlets, mais de 60 grifes mostraram seus produtos para a próxima temporada com preços ótimos. Na Anne Fernandes, por exemplo, qualquer peça estava por 99,00 (incluindo calças de veludo e corino), com exceção das peças de festa, que estavam por 300,00. Na Afghan, tudo estava até 99,00.  Nas palestras, os assuntos foram desde o fim da divisão das coleções baseadas nas estações até o lançamento de coleções junto com os desfiles – o “see now, buy now”. Na sexta, por exemplo, Vitorino Campos, Sandro Barros e Lolita Hannud, sob mediação da diretora da Vogue Brasil Daniela Falcão, falaram sobre suas trajetórias na indústria da moda e deram conselhos para futuros estilistas. Ainda durante o evento, o público poderia se deliciar com os food trucks espalhados pelo local, como Sud Dog, truck de cachorro-quente na baguete e “bolo molhado”, bolo de chocolate amargo com calda de chocolate quente. A barraquinha da Vogue também oferecia sorvete quente e frio. Outra iniciativa bacana do Vest Rio foi o que o e-commerce Shop2Gether fez: o espelho interativo. Depois de mapeado o corpo do cliente, ele é vestido virtualmente com looks que têm a curadoria da Vogue. Depois, basta acessar o site para comprar as suas peças preferidas.

 

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