image015 Fala se de arte: as melhores exposições do momento!

A Casa França-Brasil abre a exposição “Gritos Surdos”, de Miguel Rio Branco, que foi realizada no Centro Português de Fotografia, cidade do Porto, Portugal e na Eglise dês Frëres Prêcheurs em Arles, França. Projeções, luzes, objetos e fotografias compõem a poética do artista. Grandes instalações audiovisuais ocupam a Casa e criam uma atmosfera densa onde temas como tempo, corpo, violência e poder estão contidos.

fidia 1024x996 Fala se de arte: as melhores exposições do momento!

A Graphos:Brasil apresenta a exposição “POP-Panties” do artista italiano Fidia Falaschetti, em sua primeira individual no Brasil. A mostra reúne 15 trabalhos nos quais o artista lança um olhar bem humorado sobre a arte contemporânea. Na série, nomes consagrados como Keith Haring, Basquiat, Vik Muniz, Yayoi Kusama, Banksy e Andy Warhol são retratados como bebês, em pinturas repletas de referências às suas linguagens estéticas. Cada peça será exposta juntamente com uma obra original do artista homenageado, num rico diálogo entre seus diferentes estilos.

Salvador Dali A Dali Atomicus 09633u 1024x821 Fala se de arte: as melhores exposições do momento!

Salvador Dalí“, a mais completa exposição do artista espanhol já organizada no Brasil, está sendo apresentada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro, com 150 peças do maior representante do surrealismo, entre pinturas, gravuras, fotografias e objetos. A exposição ficará aberta ao público entre 29 de maio e 22 de setembro, por isso poderá ser vista pelos turistas que visitarão a cidade durante a Copa do Mundo.

 

exposicao lygia clark 09 Fala se de arte: as melhores exposições do momento!

O Museum of Modern Art, o MoMA, em Nova York, abre a partir de amanhã a primeira grande retrospectiva dedicada à artista plástica brasileira Lygia Clark nos Estados Unidos. Por meio de 300 obras reunidas de coleções públicas e privadas e organizadas de forma cronológica, a mostra “Lygia Clark: O Abandono da Arte, 1948-1988″ aborda todas as fases da carreira da brasileira, que se tornou referência para artistas na exploração dos limites das formas convencionais de arte.

Luiz Zerbini LZ10178 Natureza Espiritual da Realidade DDH 06 Fala se de arte: as melhores exposições do momento!

A temporada dedicada à pintura, iniciada na Casa Daros, ganha uma seqüência com a exposição “Luiz Zerbini – Pinturas” Além de cerca de trinta obras, praticamente inéditas, do acervo do próprio artista, a individual reúne ainda desenhos, um conjunto de dez trabalhos da série “Copicsketch” (2011), em caneta sobre papel, dois feitos com cartas de baralho, de 2009, e três da série com slides, de 2009. Destacam-se no conjunto quatro pinturas recentes – em acrílica sobre tela, e em formato que chega a 2m x 3m – “Quadrado Maior, de 2013, “Hipermetrópico”, “Favela” e “Erosão”, de 2014 e duas pinturas apenas vistas no exterior, como “Pedra Punk (2012) e “Medusa” (2011), pertencentes a coleções particulares.

Serviço:

Casa França-Brasil
Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro – Tel.: (21) 2332-5120
de terça a domingo, das 10h às 20h
Entrada franca
 
Casa Daros
Rua General Severiano, 159 – Botafogo
quarta a sábado, 12h-20h; dom 12h-18h
R$12
 
Graphos:Brasil
Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana
segunda a sábado
Entrada franca