Visualização dos posts

18 de maio de 2016

Como fazer uma trança escama de peixe sofisticada

Captura de tela 2016 05 18 às 12.25.12 Como fazer uma trança escama de peixe sofisticada

Nesta semana, a atriz January Jones foi para uma coletiva de imprensa com um rabo de cavalo super moderno: uma trança escama de peixe mais soltinha em cima. A produção parece complicada, mas é super fácil e rápida. Siga o passo-a-passo abaixo:

1. Aplique um produto que dê volume ao cabelo (seja spray ou mousse).

2. Faça um rabo de cavalo alto, deixando os cabelos um pouco mais soltinhos na parte superior do rabo.

3. Comece a trança com a parte superior do rabo mais solta e vá descendo gradualmente afinando as mechas, na medida que o começo da trança seja 3 vezes mais largo do que o final.

É importante já estar com os cabelos escovados e lisos antes do penteado, para facilitá-lo.

double ponytail braid summer hairstyle idea january jones Como fazer uma trança escama de peixe sofisticadajanuary jones double pony braid Como fazer uma trança escama de peixe sofisticada

Ver mais >
10 de maio de 2016

Beauty tip: faça seus lábios parecerem maiores

nrm 1424702607 syn 2 fulllips Beauty tip: faça seus lábios parecerem maiores

Se antes a técnica de aumentar os lábios era feita com lápis labial, agora a nova dica vem de nada mais, nada menos do que sombras de olho. Depois de passar o batom normalmente, espalhe sutilmente com lápis ou com os próprios dedos uma sombra uma tonalidade um pouco mais clara que a cor do seu batom no centro da boca, não muito diferente da sua cor original. Para incrementar, caso seja necessário um efeito mais volumoso, um corretivo por cima torna os lábios ainda maiores.

Ver mais >
19 de abril de 2016

Beleza: a nova onda do contorno

Untitled 1 Beleza: a nova onda do contorno

Depois da moda do contorno facial, pescoço, seios e barriga, a onda chegou nada mais e nada menos que ao bumbum! Com um tutorial de maquiagem rápido no instagram do site Live Glam, uma modelo mostra técnicas de contorno que provocam um aumento de tamanho no bumbum e ainda dá uma empinada. E tudo apenas com maquiagem! Confira o vídeo abaixo:

Ver mais >
12 de abril de 2016

O matte dos lábios de Kylie Jenner

Que Kylie Jenner é musa dos lábios grandes e dos batons com textura matte não é novidade, mas a top  lançou, no final do ano passado, sua nova coleção de batom Kylie Cosmetics. São 8 de efeito matte e 3 de efeito glossy, que em poucos dias já se esgotaram no seu e-commerce. O IFM reuniu os melhores momentos de Kylie com os lábios matte em diversas cores. Inspire-se! k O matte dos lábios de Kylie Jenner kk O matte dos lábios de Kylie Jenner kkk O matte dos lábios de Kylie Jenner kkkk O matte dos lábios de Kylie Jenner kkkkk O matte dos lábios de Kylie Jenner

Ver mais >
29 de março de 2016

Entenda a diferença entre sérum e creme facial

Tratamentos de todos os tipos estão em pauta quando o assunto é pele. Para conseguir e, principalmente, manter uma pele saudável, uma variedade de produtos surge e acaba confundindo a cabeça de muitas mulheres. Dentre as opções de tratamentos faciais, estão o creme e o sérum, que apesar de hidratarem a derme e conterem princípios ativos, ambos apresentam particularidades em sua composição. Entenda melhor a diferença entre eles e saiba como usá-los corretamente em sua pele.

skin Entenda a diferença entre sérum e creme facial

É preciso, antes de tudo, consultar um dermatologista para a análise de sua pele.

Sérum e creme facial se complementam e devem ser usados um após o outro

Nem tão denso quanto um creme e nem tão seco quanto um gel. O sérum, que em latim significa soro, é um fluído altamente concentrado em princípios ativos, como vitaminas e antioxidantes. O produto ajuda a amenizar rugas, remove células mortas e regenera as fibras de colágeno e elastina – proteínas que dão firmeza e elasticidade à pele. Não tão diferente, o creme facial também tem suas particularidades. Além de ser um ótimo aliado na luta contra o envelhecimento, ele hidrata a pele e a protege das intempéries. Contudo, o uso do sérum não descarta a possibilidade de usar os cremes faciais e deve ser aplicado antes do creme pela facilidade de penetração dele. Isso porque um creme com ativos concentrados ficaria muito “pesado” e a adesão ao tratamento seria prejudicada, principalmente em cidades de clima quente e úmido. O creme a ser utilizado por cima pode ser usado para outra indicação, como por exemplo, um sérum para flacidez e, por cima, um creme clareador.

É possível associar a eficácia dos cosméticos faciais pela textura que os definem

Quando se fala em hidratação para a pele, o creme hidratante é a primeira opção de muitas mulheres porque geralmente são produtos mais encorpados. Mas a consistência não está necessariamente ligada a capacidade de hidratação. É possível conseguir uma hidratação potente, utilizando-se ativos que hidratam profundamente, mas com um sensorial leve. O contrário também funciona. Um creme pode conter ativos clareadores, mas também ser muito hidratante por ser um veículo mais cremoso. Nesse caso, o que hidrata é o veículo.

Cremes noturnos são essenciais para o tratamento da pele

Não apenas as recomendáveis oito horas de sono por noite são fundamentais para a beleza. Um bom cuidado com a pele é essencial, principalmente após os 25 anos, quando a pele começa a perder a hidratação natural. Por isso, a noite é um ótimo momento para tratar a derme, pois enquanto dormimos, nossas células se renovam e ficam mais receptivas aos tratamentos, potencializando os efeitos dos cremes e séruns. Mas é importante saber escolher os cosméticos faciais certos. Fatores como o clima, tendência para acne e o tipo de pele são critérios essenciais na hora de comprar o produto. Além disso, os resultados são mais visiveis com um uso constante. Os cremes faciais devem ser aplicados na pele limpa uma ou duas vezes por dia, dependendo da indicação clínica. Pela manhã, o filtro solar ou CC Cream devem ser usados por cima. Já à noite, também devem ser usados sobre a pele previamente limpa.

Peles oleosas apresentam restrições na hora de escolher o creme facial

Na hora de escolher o cosmético certo para se usar no rosto, é importante levar em consideração o seu tipo de pele. Quem tem pele oleosa, por exemplo, sabe o drama que é controlar o excesso de brilho. Geralmente, esse tipo de pele tem uma maior espessura, apresenta poros dilatados e produz muito sebo. Embora qualquer pessoa possa usar o sérum, as peles oleosas e acnéicas apresentam restrições. É necessário tratar a acne em paralelo. Para quem tem essas características e vive em climas quentes e úmidos, é recomendável o sérum aquoso; enquanto em peles secas, o sérum cremoso. Já para pessoas com peles secas, sensibilizadas e que vivem em climas mais secos, o ideal é usar o creme.

Ver mais >
23 de março de 2016

Pele natural… Ou quase

A onda da “beleza natutal” nos desfiles, vulgo “cara lavada”,  tem chamado a atenção fora das passarelas. Grazi Massafera postou recentemente em seu instagram uma foto em que aparece cheia de sardas, o que surpreendeu os fãs, já que a atriz naturalmente não tem as manchas causadas pelo aumento da melanina na pele. A foto repercutiu e o maquiador Daniel Hernandez, responsável pelo truque da maquiagem, afirmou que a make tem o objetivo de dar um ar mais fresco e jovial. “Costumo fazer (as sardas) porque, às vezes, gosto que pareça que elas estão com a pele limpa, sem base, corretivo e pó. No caso de quem já tem sardas, eu enalteço, faço parecer mais forte”, conta. Estrelas como Anitta e Kendal Jenner também investiram na nova tendência.

 

sardas1 Pele natural... Ou quase sardas3 Pele natural... Ou quase sardas5 Pele natural... Ou quase sardas7 Pele natural... Ou quase sardas8 Pele natural... Ou quase sardas mix Pele natural... Ou quase

Ver mais >
8 de fevereiro de 2016

Kristen Stewart é o rosto da nova campanha de maquiagem da Chanel

Queridinha de Karl Lagerfeld, Kristen Stewart - que só no ano passado estrelou a campanha da coleção Métiers d’Art Paris-Dallas e o curta-metragem Once and Forever, dirigido pelo próprio Karl – é o rosto da nova campanha de maquiagem da Chanel, intitulada Collection Eyes 2016A atriz foi fotografada por Mario Testino e a coleção só estará disponível a partir de março.

De acordo com o WWD, Stewart posou para uma série de retratos que revelam as diferentes facetas da mulher contemporânea.

KS 790x1024 Kristen Stewart é o rosto da nova campanha de maquiagem da Chanel

Ver mais >
4 de fevereiro de 2016

Musa do dia: Jourdan Dunn

A top britânica Jourdan Dunn é capa da Vogue Brasil de fevereiro e esbanja estilo e beleza.  BFF da queridinha da Chanel e Burberry Cara Delevingne – com quem, inclusive, fez uma tatuagem simbolizando a amizade entre ambas, Dunn já foi eleita duas vezes a modelo do ano no British Fashion Awards, espécie de Oscar da moda britânica. Com apenas 25 anos, a top já tem uma carreira estável e uma bagagem pesada: foi a primeira modelo negra a aparecer num desfile da Prada em mais de uma década, antes disso, apenas Naomi Campbell havia o feito.

Confira, abaixo, por que Jourdan Dunn é referência de estilo e beleza:

j19 Musa do dia: Jourdan Dunn

j1 Musa do dia: Jourdan Dunn j2 Musa do dia: Jourdan Dunn j5 Musa do dia: Jourdan Dunn j6 Musa do dia: Jourdan Dunn                                                                                                                  j7 Musa do dia: Jourdan Dunnj11 Musa do dia: Jourdan Dunn
j15 Musa do dia: Jourdan Dunnj8 Musa do dia: Jourdan Dunn j9 Musa do dia: Jourdan Dunn j10 Musa do dia: Jourdan Dunn j12 Musa do dia: Jourdan Dunn                                                j13 Musa do dia: Jourdan Dunn j14 Musa do dia: Jourdan Dunn  j16 Musa do dia: Jourdan Dunn                                j17 Musa do dia: Jourdan Dunn j18 Musa do dia: Jourdan Dunn j20 606x1024 Musa do dia: Jourdan Dunn j21 Musa do dia: Jourdan Dunn

Ver mais >
1 de fevereiro de 2016

As maquiagens do Paris Fashion Week

Na última quarta-feira, 27, a chiquérrima Semana de Moda parisiense chegou ao fim. Foram 4 dias seguidos de desfiles em que a Alta-Costura Verão 2016 mostrou inspirações em fadas, no blockbuster do ano Star Wars e até na polêmica cantora Amy Wineshouse. Confira, aqui, um balanço das maquiagens que se destacaram na aclamada Paris Fashion Week:

 

No desfile da Dior, o maquiador britânico Peter Philips, já com dois anos de casa, apostou em uma pele limpa com batons nudes ou vermelhos de efeito matte, contrastando com produções com tonalidades mais escuras:

Captura de tela 2016 01 26 às 13.08.13 As maquiagens do Paris Fashion Week Captura de tela 2016 01 26 às 13.07.28 As maquiagens do Paris Fashion Week Captura de tela 2016 01 26 às 13.04.03 As maquiagens do Paris Fashion Week

 

Chanel investiu nos delineados prolongados e afastados da linha dos cílios. A maquiagem contrastou com os looks com cores mais claras e uma atmosfera angelical:

 

chanel As maquiagens do Paris Fashion Week

 

 

Já com um ar futurista com inspiração em Star Wars, a grife Giorgi Armani investiu no delineado na altura do côncavo e pele mais limpa, chamando mais atenção para as produções mais elaboradas do desfile:

 

giorgio armani As maquiagens do Paris Fashion Week

Com o desfile dedicado a Edwige Belmore, rei do Punk nos anos 80, Jean Paul Galtier mostrou uma coleção mais ousada e totalmente inspirada no estilo do astro. Na make, sobrancelhas escuras e bem definidas acompanhadas de um esfumado no canto externo dos olhos foram apostas do desfile:

Jean Paul Gaultier As maquiagens do Paris Fashion Week

 

 

Inspirada na Índia, Elie Saab investiu em looks mais frescos e soltos. Para combinar, a make desfilada pelas modelos não abusou de nenhum cor e especial. Cores mais claras prevaleceram, enquanto a sombra esfumada mais escura surgiu apenas na pálpebra inferior:

109881 em elie saab a sombra esfumada escura s 680x0 3 As maquiagens do Paris Fashion Week

 

 

Zuhair Murad apostou em cores mais claras para as produções. No entanto, a make “olho tudo e boca nada” prevaleceu:

 

zuhair As maquiagens do Paris Fashion Week

 

 

Ver mais >
26 de janeiro de 2016

Dior apresenta sua primeira coleção após saída de Raf Simons

No ultimo final de semana, a dupla de estilistas suíços Serge Ruffieux, 41, e Lucie Meier, 33, estrearam seu primeiro desfile na Dior após a saída de Raf Simons. O desfile, que aconteceu nos jardins do Museu Rodin, em Paris, e apresentou a coleção de Alta Costura Primavera-Verão 2016 da marca, rendeu opiniões polemicas. O intuito era mostrar a mulher parisiense de hoje, espontânea e descontraída. Rica em tailleurs – fechados ou soltos – com ombros muitas das vezes desnudos, a coleção também investiu em símbolos e berloques, dando alusão à sorte e superstição, uma vez que o próprio Dior era um homem bastante supersticioso.

 

Ruffieux e Méier conseguiram balancear o estilo mais clássico da Dior com uma pitada de modernidade que Simons deixou na marca. Portanto, cinturas bem marcadas e looks de renda transparentes e decotados foram as apostas dos estilistas para esta coleção.

 

dior 31 Dior apresenta sua primeira coleção após saída de Raf Simons

dior 3 Dior apresenta sua primeira coleção após saída de Raf Simons O preto e o branco também foram destaques do desfile

dior 5 682x1024 Dior apresenta sua primeira coleção após saída de Raf Simons

Ombros desnudos foram apostas da dupla de estilistas

dior 61 682x1024 Dior apresenta sua primeira coleção após saída de Raf Simons

Cinturas bem marcadas com saias assimétricas também foram vistas

dior 7 682x1024 Dior apresenta sua primeira coleção após saída de Raf Simons

Ver mais >
« Posts Antigos