Na última quarta-feira, 27, a chiquérrima Semana de Moda parisiense chegou ao fim. Foram 4 dias seguidos de desfiles em que a Alta-Costura Verão 2016 mostrou inspirações em fadas, no blockbuster do ano Star Wars e até na polêmica cantora Amy Wineshouse. Confira, aqui, um balanço das maquiagens que se destacaram na aclamada Paris Fashion Week:

 

No desfile da Dior, o maquiador britânico Peter Philips, já com dois anos de casa, apostou em uma pele limpa com batons nudes ou vermelhos de efeito matte, contrastando com produções com tonalidades mais escuras:

Captura de tela 2016 01 26 às 13.08.13 As maquiagens do Paris Fashion Week Captura de tela 2016 01 26 às 13.07.28 As maquiagens do Paris Fashion Week Captura de tela 2016 01 26 às 13.04.03 As maquiagens do Paris Fashion Week

 

Chanel investiu nos delineados prolongados e afastados da linha dos cílios. A maquiagem contrastou com os looks com cores mais claras e uma atmosfera angelical:

 

chanel As maquiagens do Paris Fashion Week

 

 

Já com um ar futurista com inspiração em Star Wars, a grife Giorgi Armani investiu no delineado na altura do côncavo e pele mais limpa, chamando mais atenção para as produções mais elaboradas do desfile:

 

giorgio armani As maquiagens do Paris Fashion Week

Com o desfile dedicado a Edwige Belmore, rei do Punk nos anos 80, Jean Paul Galtier mostrou uma coleção mais ousada e totalmente inspirada no estilo do astro. Na make, sobrancelhas escuras e bem definidas acompanhadas de um esfumado no canto externo dos olhos foram apostas do desfile:

Jean Paul Gaultier As maquiagens do Paris Fashion Week

 

 

Inspirada na Índia, Elie Saab investiu em looks mais frescos e soltos. Para combinar, a make desfilada pelas modelos não abusou de nenhum cor e especial. Cores mais claras prevaleceram, enquanto a sombra esfumada mais escura surgiu apenas na pálpebra inferior:

109881 em elie saab a sombra esfumada escura s 680x0 3 As maquiagens do Paris Fashion Week

 

 

Zuhair Murad apostou em cores mais claras para as produções. No entanto, a make “olho tudo e boca nada” prevaleceu:

 

zuhair As maquiagens do Paris Fashion Week