burberry campaign june 2016 on embargo until 31 may 8am uk time 001 Burberry lança campanha com ilustrações cartunizadas por artista

Burberry vem ousando nas últimas campanhas. Dessa vez, a grife apostou em ilustrações cartunizadas pelo artista britânico Luke Edward Hall ao lado de clicks de Mario Testino. A campanha começa agora em junho e se estenderá até setembro – estratégia para possibilitar os clientes de comprar o que ele veem online, impresso ou na passarela. A marca mostrou sua coleção do Outono 2016 em fevereiro e chega às lojas em setembro. O plano é que as vendas onlines e físicas das coleções masculinas e femininas aconteçam assim que a temporada dos desfiles terminarem, numa tentativa de alinhar as novas necessidades do consumidor e fechar a lacuna entre mostrar e vender. Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry, disse que a combinação de imagens de Testino e as ilustrações feitas em aquarela, giz, óleo e acrílico por Hall “capturam o espírito artesanal da coleção.” A campanha – que não tem outono, primavera ou nenhuma tag especial – reflete as mudanças que a Burberry tem feito em termos de esclarecimento de oferta da marca e a velocidade do mercado. No início deste mês, durante uma apresentação a analistas, Bailey disse que os planos da Burberry para o joint de homens e mulheres através do “see now, buy now”  de setembro refletem o caminho certo, enquanto a empresa pretende se tornar “mais ágil e focada no consumidor.”

burberry campaign june 2016 on embargo until 31 may 8am uk time 002 Burberry lança campanha com ilustrações cartunizadas por artista

illustration of the patchwork by luke edward hall for burberry on embargo until 31 may 8am uk time 001 Burberry lança campanha com ilustrações cartunizadas por artista

illustration of the patchwork by luke edward hall for burberry on embargo until 31 may 8am uk time 002 Burberry lança campanha com ilustrações cartunizadas por artista